FAMOSOS INFRATORES! E qual o problema com isso?
- Paulo Mafra
- 19 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Usando de uma linguagem mais informal, o DETRAN -SP flagrou, via redes sociais – curta nossa page: Paulo Mafra, ao menos 22 famosos cometendo algum tipo de infração no transito ao longo de 2 anos, levantamento feito pelo UOL.
A lista é bem grande, com nomes como Mano Brown, Neymar, Rodrigo Hilbert, entre outros. A primeira a levar uma "bronca" publicamente foi Angélica por estar dirigindo e falando ao celular, um dos atos mais comuns entre os brasileiros depois de multas como: dirigir sem cinto, estacionar em local indevido e avançar o sinal.
"É fã da Angélica? Conta pra ela, urgente, que falar ao telefone enquanto dirige diminui a atenção e a falta de atenção pode causar um baita acidente. Quem sabe na próxima, a pedido dos fãs, ela não vá de táxi", brincou o Detran-SP.
Usar ou manusear o celular ao volante é considerado uma infração gravíssima com multa de R$ 239,47 e 7 pontos na carteira. Já uma multa por dirigir sem o uso do cinto de segurança é de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira.
E o que temos haver com isso?
As tais infrações não podem ser cobradas, nem como multas ou pontos nas carteiras, segundo especialista de trânsito Celso A. Mariano, as regras de fiscalizações brasileiras não permitem que uma autuação aconteça fora do tempo que é cometida ou sem um agente diretamente veja.
Ou seja, somente os vídeos postados desses artistas não podem ser considerados para multas e pontos. O DETRAN deixa claro que sua ideia não é expor publicamente essas pessoas mas advertir os demais que estes atos são infrações e que devemos nos atentar a isso. As postagens servem como uma orientação. Uma boa condução no trânsito depende de nós e para ser uma bom condutor basta treinar.
Lista de famosos infratores:
Anitta;
Neymar;
Simaria;
Rodrigo Hilbert;
Luan Santana;
Cleo Pires;
Mano Brown, entre outros.
Comentários